quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Praias da Tailandia

Olas!

Na nossa corrida para atualizar o blog, colocaremos agora as fotos e comentarios das praias da Tailandia, onde passamos o Natal e o Ano Novo.

Koh Pha-Ngan

A Tailandia foi abencoada com duas costas: a oeste esta o Mar de Andaman e a leste o Golfo da Tailandia. Ambos tem praias belissimas e comecamos pelo Golfo da Tailandia. De Bangkok seguimos para Koh Pha-Ngan, uma ilha tao bela quanto a sua vizinha mais famosa, Koh Samui. Esta ultima e conhecida pelos resorts 5 estrelas, ja Pha-Ngan tem opcoes para todos os bolsos. A ilha tem mais de uma duzia de praias e e' bastante conhecida por causa da Full Moon Party, uma festa rave que acontece em todas as noites de lua cheia na praia de Haad Rin. Nos ficamos do outro lado da ilha, na praia de Ao Thong Nai Pan. Este lado da ilha e' mais calmo e tem belissimas praias com charmosos restaurantes e bares na areia. Ficamos em um bangalo a 50 metros da areia e pagamos 12 reais por dia! Em dezembro a Full Moon Party foi na noite de Natal e fomos ver como era a tao famosa festa. Na praia estavam 12 sets com DJs tocando e muita, muita gente. Nesta festa deveria ter umas 20 mil pessoas e nunca vimos tanta gente chapada junta. Na areia ainda estavam artistas fazendo malabarismo com fogo. Ficamos ate amanhecer e voltamos de barco, com um belissimo nascer do sol.

Alugamos um scooter e conhecemos quase toda a ilha. Existem baias com praias sem ondas ou correnteza, excelentes para nadar. As praias sao de areia branca, com agua bem azul e transparente, fazendo um belo cenario para um relax ao sol. Ficamos ao todo 10 dias em Pha-Ngan e antes do Ano Novo seguimos para a outra costa da Tailandia.

Koh Jum & Koh Phi-phi

No dia 30 de dezembro seguimos para Koh Jum, outra ilha no Mar de Andaman. Esta nao foi uma escolha muito boa, pois depois de passar pela bela Pha-Ngan, Koh Jum deixou muito a desejar no quesito beleza das praias. Koh Jum ainda e' bem menos desenvolvida do que as demais ilhas da regiao, atraindo um outro publico, em busca de lugares bem mais vazios e tranquilos. O hotel onde ficamos era bem rustico, mas muito charmoso, com bangalos em uma encosta bem proxima da praia de Ao Sin. Esta foi uma das ilhas atingidas pelo tsunami de 2004 e o dono do hotel nos mostrou onde a agua atingiu. Ele teve sorte e praticamente nao teve danos, mas os demais ao longo da praia sofreram bastante. Ficamos apenas 3 dias, seguindo direto para a badalada ilha de Koh Phi-Phi.

Famosa por ter sido set do filme " A Praia" com o Leonardo DiCaprio, Koh Phi-Phi e' na verdade formada por duas ilhas Phi-Phi Leh e Phi-Phi Don. A primeira e' um parque nacional e a segunda concentra todos os estabelecimentos, de hoteis ate restaurantes e lojas, em uma estreita e disputadissima faixa de areia.

As duas ilhas nao sao grandes, sao muito bonitas, mas estao sofrendo demais com o turismo desordenado. Para dormir e comer voce tem que ficar em Phi-Phi Don e a outra pode ser visitada de barco.

Phi-Phi Don foi arrasada pelo tsunami de 2004. Mais de 2000 pessoas morreram na ilha e os prejuizos foram enormes. Vimos fotos impressionantes e ouvimos relatos das pessoas. Praticamente nao sobrou nehuma estrutura de pe e muito se disse que a reconstrucao seria ordenada, com planejamento. Balela. A reconstrucao nao esta seguindo nenhum ordenamento. Algumas partes estao mais parecidas com favelas. Ficamos literalmente em um barraco "no morro" e morremos de rir quando vimos que o bar que um frances abriu em frente se chamava exatamente La Favela e a trilha sonora era toda de musica brasileira, incluindo Zeca Pagodinho...rsss.

Phi-Phi Leh e' realmente bonita e nela esta a baia de Maya, que muitos consideram a praia mais bonita do mundo. Embora seja um parque nacional, da para ver que as coisas nao estao controladas. O numero de barcos ancorados na praia e o numero de turistas esta muito acima do que seria o aceitavel para um lugar tao bonito, com corais e uma agua espetacular. Se continuar da forma como esta, num futuro muito proximo as duas ilhas perderao grande parte de sua beleza. Ficamos por la por apenas alguns dias e seguimos entao de volta para o continente, para a fronteira com a Malasia, iniciando nossa viagem por mais um pais. Detalhes desta parte mais pra frente. Seguem agora as fotos e legendas.

Foto 1 a 3 – A belíssima praia de Bottle Beach.

Foto 4 – Praia do lado oposto à Ao Thong Nai Pan, onde ficamos.

Foto 6- Nossa ceia de Natal

Fotos 7 a 13 – Full Moon Party, a badalada festa da lua cheia e seus malucos! O rapaz da foto 13 tinha o cabelo mais longo que ja vimos, guardando um bom pedaço dos seus derad locks dentro da bolsinha que carrega à tira colo...

Fotos 14 e 15 – Viagem para a ilha de Koh Jum e o charmoso bangalô onde ficamos.

Foto 16 – Um lembrete que nem tudo são flores... Tocou a sirene, corra para um lugar mais alto!

Fotos 17 e 18 – Esta é a primeira vista que se tem quando se chega de barco em Koh Phi-Phi Don. Espetacular.

Fotos 19 e 20 – Long Beach, uma praia bem mais calma.

Foto 21 – Um pequeno pedaço de Maya Bay. Infelizmente pegamos mal tempo e esta foto não faz justiça à cor da água.

Foto 22 – Esta é a pequena faixa de areia onde se concentram os bares, lojas e hotéis de Phi-Phi Don. No tsunami de 2004, as ondas vieram de ambos os lados, destruindo tudo que estava sobre esta faixa.

Foto 23 – Olha o morro aí gente! Chora cavaco.... eu só quero é ser feliz, feliz, onde eu nasci, é, e poder me orgulhar....rsssss
























13 comentários:

Enrico Bernard disse...

ATENCAO! Nao entrem no link mencionado no comentario de cima. Ele leva a um caminho provavelmente infectado. Tentei remove-lo dos comentarios e nao consegui. Se alguem souber como faz, por favor me diga.
Enrico

Anônimo disse...

Meu Deus! Que experiencia fascinante!!!Cada dia fico mais encantada com a beleza dos lugares e o espetáculo das fotos.Estou viajando atravez destas imagens que me enchem a alma.PARABENS!!!
Vera

Anônimo disse...

Enrico E Luciana!!!
Parabens por essas imagens fascinantes!!
Fico ansiosa esperando a cada dia uma nova postagem e assim poder continuar esta viagem atravez de seus olhares... Fquem com Deus, até a proxima...

Anônimo disse...

Ola

Gostei muito das suas observacoes. Estou em Byron Bay na Australia indo na indonesia, malasia e thai em maio. Tenho 1 mes pra visitar os tres paises. O que vc recomenda? e quanto ao dinheiro vc acha que 1000 dolares e suficiente para 1 mes de viagem? Fiquei sabendo que e tdo muito barato.

meu email: siciliacandiotto@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Enrico e luciana, bom, aqui estou porque adorei como fizeram a viagem e eu e meu namorado estamos querendo ir para la esse final de ano, queriamos saber qual bangalo ficaram a esse preco tao bom e dicas mesmo pois agente estava querendo praia e passar o final do ano... Vcs poderiam nos dar uma dica ein? hehe
agradeco desde ja!
um abraco

Unknown disse...

Meu email é carlinh_@hotmail.com! =)
obrigada

Anônimo disse...

Lindo lugar!! Vocês já visitaram a Ilha de Boipeba?? Vou deixar aqui dicas de bons sites em que vocês podem obter maiores informações sobre esse lugar paradisíaco:
www.boipebatur.com.br
www.boipeba-addey.com.br
www.boipeba.ws
Um abraço..........

Unknown disse...

tem email???

Unknown disse...

Gostaria de umas dicas!!! desde ja agradeço. meu email: lelenacorleta@hotmail.com

André Azevedo disse...

Olá...Gostei muito das suas fotos e descrição de viagem....Estarei indo para a Ko pang nang neste fim de ano e vou p a full moon party... porém estou tendo muitas dificuldades quanto a hospedagem... vc recomenda o que vc ficou??? qual o nome??? para quem vai a festa eh melhor ficar mais proximo ou mais longe e mais tranquilo de hart rin??? tenho medo de ficar longe e não conseguir chegar a festa ou tipo, querer voltar mais cedo para casa e não ter barco ou taxi... meu e-mail eh ah-azevedo@bol.com... agradeco desde jah pelo blog!

vendas disse...

Olá meu nome é Sara, muito lindas as suas fotos, estou pensando em ir para tailandia, e gostaria de mais dicas,,fiquei impressionada com as paisagens exoticas...parabéns pela viagem...

Anônimo disse...

Olá pessoal!!
Eu e meu marido,moramos na India e próximo mês queremos conhecer toda esta parte da Tailandia, Camboja, vietnã e Malasia! Mas vamos como mochileiros!!
Poderiam vocês nos dar algumas dicas de Guest house, hotel e lugares para conhecer além destas ótimas informações que colhemos no seu site?!!
Desde já muito obrigada... caso vierem para a India venham nos visitar!
Grande abraço
Zane-h@hotmail.com

Joana Costa disse...

Boa Tarde,

Estou encantada com as vossas imagens... É uma das minhas viagens de sonho mas não gostava de fazer os tradicionais circuitos de agência de viagem.
Gostava de ir à deriva com algumas ideias definidas.
Gostava de falar melhor convosco, pois certamente poderão ajudar-me (joanacosta_@msn.com)

Cumprimentos.